sábado, 26 de julho de 2008

Sorteio da Cers


O sorteio da taça cers realizado hoje em Oviedo(Espanha) ditou que o nosso ENORME HCB irá defrontar o u.s.coutras (França), as datas dos jogos são as seguintes: em França dia 18 de Outubro e no nosso pavilhão dia 15 Novembro. Se ganharmos vamos jogar contra um grande clube Italiano, viarregio.

Calendário Época 2008/09

1ª jornada (04/10/2008)
HCB - porto santo

2ª jornada (11/10/2008)
oeiras - HCB

3ª jornada (18/10/2008)
HCB- porto

4ª jornada (25/10/2008)
gulpilhares - HCB

5ª jornada (29/10/2008)
HCB - carvalhos

6ª jornada (01/11/2008)
barcelos - HCB

7ª jornada (05/11/2008)
HCB - cambra

8ª jornada (08/11/2008)
nortecoop - HCB

9ª jornada (15/11/2008)
valongo - HCB

10ª jornada (22/11/2008)
HCB - viana

11ª jornada (29/11/2008)
oliveirense - HCB

12ª jornada (03/12/2008)
HCB - benfica

13ª jornada (06/12/2008)
candelaria - HCB

quarta-feira, 23 de julho de 2008

domingo, 20 de julho de 2008

JOHE no BRAGA!!


Tal como nos tinham adiantado há alguns dias, havia uma vaga por prencher no plantel sénior. Essa vaga foi preenchida pelo avançado luso-angolano João Herlander Vieira ("JoHe").

O avançado representou, como sénior, o SL Benfica, OC Barcelos, Porto Santo SAD, Alenquer e Benfica, além do Grupo Desportivo Juventude de Viana, de Angola.

JoHe é o quarto e o último reforço da equipa orientada por Rui Teixeira.

O plantel será então composto pelos seguintes jogadores: Guilherme Silva (ex-Follonica, Itália) e Pedro Santiago (guarda-redes); André Centeno, Márcio Rodrigues, Rodrigo Sousa (ex-Juventude de Viana); Jorge Maceda "Xixa", Nuno Teixeira "Fellini", Álvaro Pinto, Bruno Carvalho (ex-Júnior) e João Vieira "JoHe" (ex-Juventude de Viana, Angola);

terça-feira, 15 de julho de 2008

HCB na Taça CERS



Como já era do conhecimento de todos vós o nosso ENORME Hóquei de Braga estava inscrito na Taça Cers, estatuto esse a que teve direito por ser finalista da taça da Portugal. Ainda não era certa a nossa presença nesta competição europeia devido ás questões financeiras. Com estas questões resolvidas é então com toda a alegria que vamos ver pela 1º vez o nosso Hóquei em competições europeias.
O sorteio será realizado no dia 26 de julho em Oviedo e as datas das partidas da 1º volta, será a 18 de Outubro, 17 de Novembro, 13 de Dezembro de 2008 e as datas da 2º volta, será a 17 de janeiro, 14 de Fevereiro e 14 de Março de 2009. A novidade da próxima é que a final é que resolvido a 8 clubes(final-eight)final essa que se realiza dos dias 30 de Abril a 3 de Maio de 2009.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Entrevista a Bruno Carvalho

Entrevista retirada do blog www.patinslover.blogspot.com


Entrevista: BRUNO CARVALHO (HC Braga)
Nome Hoquístico: Bruno Carvalho
Ano de nascimento: 10/10/1990
Clube actual: H.C. Braga
Funções: jogador de hóquei em patins: avançado
Clubes que já representou: O.C. Barcelos; V.S.C. Barcelinhos; H.C. Braga
*****

Pedro Antunes – Como é que vieste «aterrar» ao hóquei em patins (risos)?
Bruno Carvalho - Obviamente pela herança genética (risos). Além do mais o meu pai (ndr. Domingos Carvalho) como jogador contribuiu para que criasse gosto pela modalidade. Passando-me o “bichinho” do hóquei em patins.

P.A. - Para que as pessoas te possam conhecer melhor, qual foi o teu percurso hoquístico, desde que começaste com este desporto?
B.C. - Iniciei-me nas escolas do O.C. Barcelos onde me mantive até ao escalão de infantil A (conquistando por várias vezes o título de campeão regional e uma vez o título de vice-campeão nacional), passei pelo meu actual clube, H.C. Braga, onde representei o escalão de iniciados. Ingressei de seguida o V.S.C. Barcelinhos onde cumpri 2 épocas: na primeira joguei pelos juvenis (sendo ainda iniciado de 2º ano), e na segunda pelos juniores e seniores (sendo juvenil de 1º ano). Regressei ao H.C. Braga onde representei o escalão juvenil e conquistei o título campeão regional. Actualmente sou júnior de 1º ano mas tenho tido oportunidade de trabalhar com a equipa sénior encontrando-me, neste momento, integrado no plantel sénior.

P.A. - Estás satisfeito com o percurso que tens feito até agora? Que outros «objectivos» gostarias de atingir no futuro?
B.C. - Sim, estou bastante satisfeito com o meu percurso. Os objectivos que gostaria de atingir no futuro passam pela titularidade numa equipa da primeira divisão nacional, vencer o máximo de títulos possíveis e poder algum dia representar as cores nacionais.
Espero vir a realizar parte de um desses objectivos conquistando a Taça de Portugal na Final Four que se vai realizar no próximo fim-de-semana (28 e 29 de Junho de 2008) em Aljustrel.

P.A. - Que importância tem para ti o hóquei em patins e que tempo te ocupa durante a semana?
B.C. - Já não consigo imaginar a minha vida sem o hóquei em patins. Neste momento treino quatro vezes por semana, 1 hora e 30 minutos por dia.

P.A. - Quais foram os melhores momentos que viveste no hóquei?
B.C. - Foram muitos os momentos marcantes que vivi ao longo do meu percurso como jogador, mas há dois momentos que me marcaram de um modo especial: o meu primeiro golo marcado no campeonato nacional da 1ª divisão contra a Juventude Ouriense. Também recordo o golo marcado pela equipa sénior do V.S.C. Barcelinhos contra a Sanjoanense, sob comando do meu pai (Domingos Carvalho).

P.A. - Que significa para ti aquele golo que marcas-te contra a Juventude Ouriense na semana passada?
B.C. - Foi um momento especial pois foi o meu primeiro golo no campeonato nacional da 1ª divisão; somando a isto o carinho e apoio que tenho sentido no H.C. Braga bem como a maneira como os meus colegas e equipa em geral festejaram, vibraram e me felicitaram torna-se um momento importante no meu percurso como jogador. Alias, recordo as palavras do meu colega de equipa (Fellini) que me assistiu neste golo, ao dizer que desejava que fosse “o primeiro de muitos golos”.

P.A. - Quais são para ti, os principais valores que uma equipa de hóquei deve ter? Pensas que esses valores são sempre respeitados?
B.C. - Camaradagem, respeito e entreajuda torna uma equipa coesa e psicologicamente forte. São esses os pilares de uma equipa vencedora. Penso que estes valores são respeitados na maior parte das equipas.

P.A. - O que é que mudarias, para melhorar o hóquei em patins nacional e internacional?
B.C. - Penso que certas regras estão a levar a decadência do hóquei em patins. Valoriza-se mais a força do que a técnica. Tenho o privilégio de conhecer e jogar com grandes nomes do hóquei em patins: Cristiano Pereira, Vítor Hugo, Vítor Bruno, Domingos Guimarães, Franklim Pais, Realista, Domingos Carvalho… , a maneira como eles jogam tornam o jogo mais atractivo, devido a pormenores técnicos usados. Muitos dos pormenores que lá vejo são a essência do hóquei. No entanto devido às novas regras implementadas tornou-se impossível de ver este tipo de jogo. Já em Espanha alguns desses aspectos não são penalizados.
Para bem da modalidade espero que olhem para o passado como exemplo, para voltar a colocar o hóquei em patins nos lugares de destaque.

P.A. - O que é que pensas da vitória de Portugal sobre a Espanha na última Taça Latina?
B.C. - É sinal que os jovens portugueses têm valor. Pelo que eu vi, foi uma vitória justa para Portugal.

P.A. - Se eu te disser que só temos 10 pistas cobertas na Suiça, o que é que te inspiram os últimos resultados das selecções Suíças a nível Internacional (n.d.r. 3° no Euro Juniores 2005, 2° no Euro Seniores 2006, 2° no Mundial Seniores 2007)?
B.C. - Prova que os treinadores portugueses na Suíça têm ajudado a desenvolver o hóquei em patins a nível internacional. Penso que os resultados obtidos são muito positivos, ficando uma base de trabalho que poderá dar bons frutos no futuro.


P.A. - Pensas que o Blog Patinslover, tem de alguma forma ajudado a divulgar o hóquei em patins?
B.C. - Todas as formas de divulgar a modalidade são boas; no caso particular o Blog Patinslover tem permitido manter-nos actualizados, criando um grupo cada vez mais alargado de fãs.

P.A. - Que mensagem gostarias de deixar, para acabar esta pequena entrevista?
Bruno Carvalho - Espero que a modalidade volta a encontrar o seu rumo, que encontre sucesso junto do público e volte a ser uma das maiores modalidades, pelo menos em Portugal.

Obrigado pela tua participação e um grande abraço para ti.